FREI ALAN


Palavra do Frei Alan:
Na vida consagrada a cada dia há algo novo. Uma oportunidade nova de ser mais de Deus. Tenho aprendido com meus erros e defeitos a experimentar a misericórdia de Deus em minha vida. Às vezes penso não ter força e o Senhor vem em meu auxilio, me levanta, me sustenta. Quando não consigo enxergar sua mão me levantando Ele usa os irmãos da comunidade para me colocar de pé. 
Busca sempre em Jesus suas forças e Ele te animará. Não importa sua miséria e a miséria daqueles que estão em sua volta. Deus sempre te animará. 
Tudo que assumimos e aceitamos com amor se torna mais fácil. O fardo fica mais leve e a cruz se torna um mistério de amor, pois Jesus venceu a cruz amando. Aceitou o calvário, o martírio, o desprezo e venceu a morte ressuscitando por amor.
Aceite tudo que te acontecer, mesmo sendo contrário ao teu querer, aceite com amor e suba a cruz com Jesus se preciso for. Saiba que é através dela que se tem a salvação. Tenho experimentado o amor do Senhor crucificado e percebo que minhas lutas e dores se tornam pequenas diante d’Aquele que por amor subiu a cruz por mim e a você !